top of page

Edital de seleção e regulamento Hackaton - Celeiro dos Campeões

EDITAL DE SELEÇÃO

HACKATHON - CELEIROS DOS CAMPEÕES

GREENFARM 2025

 

Este regulamento contém informações básicas e regras sobre o funcionamento do 3.1. O tema do Hackathon Celeiros dos Campeões – Edição Raízes do Amanhã: Inovar para Sustentar, doravante denominado “Evento”, uma realização da empresa Farmers. É imprescindível que o candidato leia por inteiro o teor deste documento para melhor compreender e aproveitar o Evento. Todas as regras e disposições deste documento se aplicarão durante todo o período de realização do Evento.

 

1. APRESENTAÇÃO

 

1.1. O Hackathon Celeiros dos Campeões é uma iniciativa promovida durante o evento GreenFarm 2025, que ocorrerá entre os dias 17 e 20 de setembro de 2025, no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá-MT. É uma jornada criativa que reúne mentes inovadoras — programadores, inventores, desenvolvedores e visionários — para cocriar soluções sustentáveis que conectem tecnologia, meio ambiente e produção agropecuária. Inspirado pelos princípios do evento GreenFarm e pelos compromissos da COP-30, o desafio convida os participantes a desenvolverem propostas voltadas para Tecnologia, Gestão e Sustentabilidade, com impacto real para um futuro verde, inteligente e regenerativo para o agronegócio.

 

2. OBJETIVOS

 

2.1. Este edital de seleção tem por objetivo principal identificar e apoiar pesquisas acadêmicas com potencial de transformação em startups, especialmente voltadas para o agronegócio, bem como estabelecer as condições de participação no 3.1. O tema do Hackathon Celeiros dos Campeões – Edição Raízes do Amanhã: Inovar para Sustentar.

2.2. Os times selecionados terão a oportunidade de participar do 3.1. O tema do Hackathon Celeiros dos Campeões – Edição Raízes do Amanhã: Inovar para Sustentar, través de uma imersão focada em inovação e desenvolvimento de soluções para o setor do agronegócio, a ser realizada durante o evento GreenFarm 2025, que ocorrerá entre os dias 17 e 20 de setembro de 2025, no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá-MT, realizada pela empresa Farmers.

2.3. O objetivo desta maratona é fomentar a pesquisa e experiência tecnológica, a inovação e o entretenimento digital, por meio de experimentos ou projetos. Visa, ainda, compartilhar, apreender e ensinar conhecimento digital, tudo relacionado à informática, à comunicação digital e às novas tecnologias.

2.5. Os objetivos específicos do evento serão:

- Desenvolver soluções criativas e tecnológicas para o agronegócio, havendo a possibilidade de serem aplicadas no segmento.

- Promover o desenvolvimento de soluções tecnológicas aplicáveis ao agronegócio sustentável.

- Estimular o espírito empreendedor e a colaboração entre diferentes áreas do conhecimento.

- Fomentar o networking entre academia, empresas, governo e startups.

- Incentivar o uso de tecnologias digitais e verdes no campo.

- Conectar jovens talentos a desafios reais do agro, incentivando soluções que integrem produtividade, conservação ambiental e responsabilidade social.

- Estimular o desenvolvimento de tecnologias regenerativas e circulares, promovendo cadeias produtivas mais resilientes, eficientes e com menor impacto climático.

- Fortalecer a cultura da inovação aberta no agronegócio no Mato Grosso, por meio da prototipagem de soluções que possam ser incubadas, aceleradas ou adotadas por empresas do setor.

 

3. TEMA CENTRAL DO HACKATHON

3.1. O tema do Hackathon Celeiros dos Campeões – Edição Raízes do Amanhã: Inovar para Sustentar “Propor uma solução simples e amigável com foco na gestão de insumos, manejo, colheita e vendas, que possibilitem o produtor melhorar sua produtividade respeitando o clima, a biodiversidade e as metas da COP-30. Os desafios propostos deverão estar alinhados aos temas da COP30 e às demandas reais das cadeias produtivas do agronegócio mato-grossense, considerando os pilares ambiental, social e econômico”.

3.2. Uma chamada à ação para soluções tecnológicas que respeitam as raízes da agropecuária brasileira e apontam para um futuro regenerativo, alinhando tradição, inovação e responsabilidade climática.

 

 

4. DAS CARACTERÍSTICAS

4.1 Sob a forma de Competição Cultural, a maratona tem caráter exclusivamente cultural, não estando sujeita, de forma alguma, a qualquer espécie de álea ou sorte, nos termos do artigo 3º, inciso II, da Lei federal n.º 5.768/71, bem como do artigo 30 do Decreto nº. 70.951/72.

4.2. A participação no Hackathon Celeiros dos Campeões – Edição Raízes do Amanhã: Inovar para Sustentar é voluntária através da adesão e pagamento da inscrição dos participantes, não sendo necessária a aquisição de qualquer produto, bem, direito ou serviço.

4.3. É obrigatório que toda a equipe esteja presente na abertura da etapa presencial Hackathon Celeiros dos Campeões – Edição Raízes do Amanhã: Inovar para Sustentar, que se dará início às 20:00h, do dia 17 de setembro de 2025 na GreenFarm 2025, no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá-MT, caso todos os membros das equipes não estiverem presentes na abertura do evento, a equipe será automaticamente desclassificada.

4.4. O limite para entrada na competição é 23:59h do dia 09 de setembro de 2025.

4.5. O Hackathon Celeiros dos Campeões – Edição Raízes do Amanhã: Inovar para Sustentar terá um limite de 10 (dez) equipes, sendo compostas de 3 a 5 membros ou 50 participantes no total.

4.6. A maratona contará com mentorias, apresentações, brainstorming, mini-palestras e discussões com convidados da comissão organizadora.

4.7. Os projetos vencedores do no Hackathon Celeiros dos Campeões – Edição Raízes do Amanhã: Inovar para Sustentar serão premiados, entre outros benefícios, com o Programa de Aceleração da Farmers aceleradora de startups mantida pela Farmers do Brasil.

 

5. PÚBLICO-ALVO

5.1. O Hackathon Celeiros dos Campeões – Edição Raízes do Amanhã: Inovar para Sustentar é destinado a: - Estudantes universitários e do ensino técnico; - Profissionais das áreas de tecnologia, ciências agrárias, automação, negócios e design; - Pesquisadores, professores e membros de startups agro; - Pessoas com interesse em inovação e desenvolvimento de soluções para o agro.

 

6. DA HABILITAÇÃO À PARTICIPAÇÃO NA COMPETIÇÃO

6.1. Todos os inscritos deverão, no momento da inscrição, ter idade igual ou superior a 18 anos. Os menores de 18 anos somente participarão mediante autorização dos pais ou responsável legal.

 

7. ESTRUTURA DO EVENTO

7.1. O evento será realizado durante o evento GreenFarm 2025 – Parque Novo Mato Grosso, entre os dias 17, 18, 19 e 20 de setembro de 2025 no formato presencial, com carga horária total de 24 horas.

 

 8. DOS REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO NA COMPETIÇÃO

8.1. Podem participar do no Hackathon Celeiros dos Campeões – Edição Raízes do Amanhã: Inovar para Sustentar todas as pessoas físicas habilitadas à prática de todos os atos da vida civil, nos termos do artigo 5º do Código Civil Brasileiro, a partir de 18 anos ou menores com no mínimo 16 anos autorizado pelos pais, que se inscreverem na forma estabelecida neste Regulamento, e desde que atendam, cumulativamente, aos seguintes requisitos:

8.1.1. Ter efetuada a inscrição na plataforma oficial do evento www.celeirodoscampeos.com.br e aceito as condições estabelecidas no termo de adesão.

8.2. Todas as funções, aplicativos e/ou tecnologias desenvolvidas devem ser originais.

8.2.1. As soluções apresentadas ao final do Hackathon Celeiros dos Campeões – Edição Raízes do Amanhã: Inovar para Sustentar deverão ter sido desenvolvidas durante a maratona e não devem ser cópias, em parte ou total, de outras soluções existentes no mercado.

8.3. Cada participante deverá trazer seus próprios laptops, smartphones e tablets para desenvolver as soluções para a competição, sendo que será fornecida rede wi-fi e energia nos 3 (três) dias da etapa presencial do evento pela organização.

8.4. Será disponibilizada estrutura de acesso a internet, de forma gratuita, para apoio no desenvolvimento dos projetos.

8.5. Os participantes deverão usar o crachá e a camiseta fornecidos no ato do credenciamento durante todo o período e, em todos os espaços em que serão realizados a competição.

8.6. As despesas dos participantes referentes a transporte, hospedagem, alimentação, material de consumo e quaisquer outras necessárias para a participação deste evento serão de responsabilidade dos próprios participantes.

8.7. Pode-se usar bibliotecas/repositórios online.

8.8. Cada grupo deverá realizar e apresentar apenas 1 (um) projeto ao final do no do Hackathon Celeiros dos Campeões – Edição Raízes do Amanhã: Inovar para Sustentar.

8.9. Os projetos deverão ser realizados ao longo da duração do Hackathon Celeiros dos Campeões – Edição Raízes do Amanhã: Inovar para Sustentar, entre 18 e 19 de setembro de 2025, respeitando o horário limite de 8h:00 às 20h:00 de cada dia.

9.10. Não serão aceitos projetos realizados previamente ou código de software principal escrito anterior ao início da competição.

8.11. Serão aceitas bibliotecas e outras fontes de código, desde que recebendo créditos e informando suas fontes e links para download.

8.12. Todo código desenvolvido deverá ser disponibilizado no repositório GitHub (Serviço de Web Hosting Compartilhado para projetos que usam o controle de versionamento Git), correspondente ao do Hackathon Celeiros dos Campeões – Edição Raízes do Amanhã: Inovar para Sustentar.

8.13. Desistências de participantes deverão ser informadas a organização do do Hackathon Celeiros dos Campeões – Edição Raízes do Amanhã: Inovar para Sustentar imediatamente para que a situação seja avaliada pela comissão organizadora.

8.14. Qualquer atividade constatada que seja considerada suspeita deverá ser imediatamente informada a qualquer dos membros da comissão organizadora do evento.

8.15. Não será permitido a entrada e saída do Parque durante os horários de realização da competição, no caso, dias 18 e 19 de setembro, das 8:00h às 20:00h.

 

  9. INSCRIÇÕES
9.1. Equipes: mínimo de 3 e máximo de 5 integrantes - Participação individual é permitida, sendo o participante alocado em equipe pela organização - Cada equipe deverá ter, preferencialmente, integrantes com perfis variados (Ex: técnico, agrário, gestão, design, desenvolvedor e TI).
9.2. As inscrições serão realizadas por equipe no período de 07 de julho de 2025 (segunda-feira) a 09 de setembro de 2025, até às 23h59 (horário de Brasília), mediante o preenchimento de todos os campos obrigatórios no formulário eletrônico de inscrição, disponibilizado no link inscrições, no endereço eletrônico: www.celeirodoscampeoes.com.br
9.3. As inscrições serão gratuitas.
9.4. As inscrições das equipes serão confirmadas por ordem em que forem feitos os pagamentos, limitando-se a 10 equipes ou 50 pessoas no evento.
9.5. As instruções de confirmação de presença serão enviadas por e-mail pela comissão organizadora da maratona até dia 15/09/2025.
9.6. Não será aceito inscrição individual.
9.7. A realização da inscrição implica na prévia e integral aceitação de todos os termos do presente Regulamento.
9.8. A inscrição dá o direto dos participantes ingressarem na GreenFarm 2025 durante a realização do Hackathon Celeiros dos Campeões – Edição Raízes do Amanhã: Inovar para Sustentar, observando as regras de Acesso, disponibilizadas no site www.hackathonceleirosdeideiasmt.com.br.
9.9. São ofertadas 50 vagas para equipes (3 a 5 integrantes), a partir desse número de inscritos as equipes inscritas posteriormente entraram em uma lista de espera e poderão ser chamadas se houver desclassificação por parte de equipes inicialmente inscritas.
9.10. A equipe da lista de espera que porventura for convidada para ocupar uma vaga receberá o aviso no e-mail informado no momento da inscrição junto com as orientações para pagamento e efetivação dela.

 

10. DESAFIOS A SEREM TRABALHADOS

10.1. O desafio será divulgado no momento de abertura do Hackathon Celeiros dos Campeões – Edição Raízes do Amanhã: Inovar para Sustentar e poderá abordar temáticas como: - Automação e sensoriamento em propriedades rurais - Monitoramento de emissões e sustentabilidade na produção - Soluções digitais para rastreabilidade e bem-estar animal - Gestão hídrica e energética na agricultura - Inclusão digital e conectividade rural.

 

11. DAS ORIENTAÇÕES AOS PARTICIPANTES

11.1. Os participantes poderão sair a qualquer momento do espaço de trabalho para se alimentar na área do coffee-break, não havendo responsabilidades por restrições alimentares ou necessidades especiais individuais dos participantes.

11.2. A organização do evento disponibilizará: a) Espaço de trabalho com mesas e cadeiras b) Conexão à internet (1 ponto por participante); c) Pontos de energia elétrica; d) Área de descanso; e) Coffee break; e f) Suporte técnico durante o evento.

11.3. Todos os componentes de cada grupo deverão, obrigatoriamente, permanecer no local da competição no horário compreendido entre 8h e 20h de cada dia, com registro de entrada e saída.

11.4. As equipes devem seguir todos os horários e checkpoints, conforme cronograma disponibilizado, sob pena de desclassificação.

11.5. As entregas em cada checkpoint devem ser em formato fechado (PDF, vídeo renderizado, links com acesso restrito).

11.6. Nenhum trabalho poderá ser alterado fora do horário do evento.

11.7. Cada equipe é responsável por organizar suas tarefas internamente, respeitando a ética e a colaboração.

11.8. Mentores poderão ser acionados nos horários livres, mediante agendamento com a organização.

11.9. As soluções propostas pelas equipes deverão estar prontas até às 11h do dia 19 de setembro de 2025.

11.10. A avaliação dos projetos será realizada no dia 19 de setembro de 2025 a partir das 15:00h até às 17:30h.

11.11. Cada equipe terá o tempo total de 5 minutos para apresentar o projeto/protótipo final da solução e a banca avaliadora terá até 3 minutos para tirar suas dúvidas.

11.12. A premiação ocorrerá na GreenFarm 2025, no dia 20 de setembro de 2025, a partir das 10h.

11.13. Será proibido a substituição de membros da equipe após início do Hackathon Celeiros dos Campeões – Edição Raízes do Amanhã: Inovar para Sustentar.

 

12. PROGRAMAÇÃO PREVISTA

12.1. A 1ª Edição do Hackathon Celeiros dos Campeões – Edição Raízes do Amanhã: Inovar para Sustentar terá duração total de 24 horas, ocorrendo entre os dias 18 e 19 de setembro, das 08h às 20h, no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá-MT, e seu fechamento no dia 20 de setembro, às 10h, nas dependências do Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá-MT.

12.2. A programação e agenda pertinentes ao Evento serão oportunamente divulgadas pela organização, pelos meios que esta julgar apropriados para ampla divulgação.

12.2. Os grupos participantes deverão, ao final do Evento, preparar uma apresentação para a banca avaliadora, que será composta por cinco integrantes, a serem informados oportunamente, sobre o que foi criado durante o período de imersão, ou seja, deverão apresentar o resultado do desenvolvimento do projeto proposto, em qualquer formato que seja viável para uma avaliação efetiva, via de regra, será uma apresentação seguindo os modelos de Pitch Deck do mundo das startups.

12.3. O Pitch Deck deverá ter os seguintes tópicos obrigatórios: 1. Problema real do agro; 2. Solução proposta; 3. Proposta de valor; 4. Modelo de negócio; 5. Impacto social e ambiental; 6. Protótipo; 7. Viabilidade; 8. Equipe.

12.4. Os Pitchs serão realizados no último dia do evento, nas dependências do Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá-MT, sendo que as equipes terão um tempo máximo de 5 (três) minutos para sua apresentação, e a banca avaliadora até 7 (sete) minutos para perguntas e considerações.

12.4. Em relação à metodologia utilizada para condução do Hackathon, será abordado todo o contexto da criação de um novo negócio, partindo das primícias de solucionar os problemas de produtores rurais de Mato Grosso. O conteúdo do evento se concentra na fase da Ideação, sendo que as equipes deverão se concentrar em: Validação de Problema, Modelo de Negócio, Proposta de Valor, Monetização/Viabilidade e, por fim, o Pitch.

 

13. MENTORIAS E SUPORTE

13.1. Durante o Hackathon, o corpo de mentores será composto por professores e pesquisadores de instituições de ensino das áreas correlatas a temática do evento; Especialistas em inovação tecnológica, desenvolvimento de software e sustentabilidade; Profissionais do setor agroindustrial e de cadeias produtivas; Consultores e empreendedores com experiência em startups e negócios de impacto; Especialistas em ESG (Environmental, Social and Governance), com foco nas temáticas da COP30.

13.2. Durante o Hackathon, as equipes terão acesso a mentorias técnicas e estratégicas em diferentes fases do desenvolvimento dos projetos, totalizando uma carga horária estimada de 6 horas de mentoria por equipe ao longo dos dois dias de evento.

13.3.  Cada equipe poderá agendar sessões de até 30 minutos com mentores de áreas distintas, conforme sua necessidade.

13.4. Além do acompanhamento das equipes, os mentores também contribuirão com orientações metodológicas, sugestões técnicas, validação das propostas e preparação das equipes para a apresentação final.

13.5. Certificados de participação serão emitidos para todos os mentores e jurados, reconhecendo sua contribuição no processo formativo e inovador do Hackathon Celeiros dos Campeões – Edição Raízes do Amanhã: Inovar para Sustentar.

 

14. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

14.1. Na etapa de avaliação, a ser realizada pela Comissão de Avaliação e Julgamento, as equipes serão selecionadas com base na ordem de inscrição e diversidade de perfis técnicos, bem como na motivação descrita no formulário

14.2. No dia 19 de setembro de 2025, às 15hh, haverá a final, em que os jurados convidados pela comissão organizadora irão avaliar as soluções desenvolvidas pelas equipes.

14.4. Serão avaliados na solução desenvolvida: Apresentação/Protótipo – Adequação da solução ao desafio proposto.

14.5. As soluções finais serão avaliadas com base nos seguintes critérios: - Inovação e criatividade (20%) - Viabilidade técnica (20%) - Sustentabilidade (ambiental, social e econômica) (20%) - Impacto na cadeia produtiva (20%) - Apresentação e comunicação da solução (20%).

 

15. JÚRI AVALIADOR

15.1. A banca de avaliação será composta por profissionais renomados nas áreas de tecnologia, agronegócio, inovação, professores universitários e representantes de empresas do setor, convidados da comissão organizadora a serem divulgados no dia do Evento, com qualificações e conhecimento para tal.

15.2 Todas as decisões da Comissão são soberanas, não cabendo, em qualquer etapa do Competição, seja durante a avaliação, seja na efetiva premiação, recursos ou impugnações por partes dos participantes.

15.3 Casos excepcionais serão decididos pela Comissão Julgadora em conjunto com a organização do Hackathon Celeiros dos Campeões – Edição Raízes do Amanhã: Inovar para Sustentar.

 

16. PENALIDADES

16.1 Serão considerados nulos e ficarão imediatamente desclassificados e impedidos de concorrer e/ou receber os prêmios, os participantes que não atenderem todos os requisitos para participação ou alguma das condições descritas neste Regulamento, ou ainda, em que se verificar tentativa de fraude ou abuso.

16.2 Igualmente, serão automaticamente excluídos os participantes que tenham comportamento inadequado, tentarem burlar este Regulamento ou fornecerem qualquer tipo de informação inverídica, podendo ser responsabilizados pelo ato no âmbito da esfera civil e criminal.

 

17. RESULTADO E PREMIAÇÃO

17.1. As soluções propostas pelas equipes participantes do Hackathon Celeiros dos Campeões – Edição Raízes do Amanhã: Inovar para Sustentar.

 deverão estar prontas até às 11h do dia 19 de setembro de 2025.

        17.2. A avaliação dos projetos será realizada no dia 19 de setembro de 2025 a partir das 14:30h.

        17.3. Cada equipe terá o tempo total de 5 (cinco) minutos para apresentar o projeto final da solução e a banca avaliadora terá até 7 (sete) minutos para tirar suas dúvidas.

        17.4. O tempo de apresentação poderá ser readequado pela Comissão Organizadora, conforme necessidade ou volume de projetos.

        17.5. A divulgação do resultado do Hackathon Celeiros dos Campeões – Edição Raízes do Amanhã: Inovar para Sustentar ocorrerá no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá-MT, no dia 20 de setembro de 2025, às 10h.

        17.6. As três melhores soluções serão premiadas com: - 1o lugar: R$ 6.000,00 + certificação + mentoria exclusiva pós-evento + apresentação no palco principal do GreenFarm - 2o lugar: R$ 4.000,00 + certificação + mentoria exclusiva pós-evento - 3o lugar: R$ 2.000,00 + certificação. Além dos prêmios, as equipes vencedoras terão destaque na mídia do evento e possibilidade de incubação em hubs parceiros.

 

18. CERTIFICADOS

18.1. Todos os participantes receberão certificado de participação com carga horária de 24 horas, válido como atividade complementar.

 

19. DOS DIREITOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL

19.1. Os organizadores do evento não exigem qualquer participação relativa à propriedade intelectual e a inscrição neste Edital não implica qualquer cessão de direitos autorais ou de propriedade intelectual relativos aos trabalhos acadêmicos submetidos. Os participantes mantêm a titularidade dos direitos de propriedade intelectual sobre suas criações, conforme Lei nº 9.279/96 (Lei de Propriedade Industrial) e Lei nº 9.609/98 (Lei do Software).

19.2. A organização recomenda que os participantes protejam suas criações e potenciais inovações por meio de patentes, registros de software ou outros meios adequados antes de apresentarem seus projetos neste presente projeto de seleção.

19.3. Ao submeter sua participação no Hackathon Celeiros dos Campeões – Edição Raízes do Amanhã: Inovar para Sustentar, o participante declara, sob sua inteira responsabilidade, que os projetos, pesquisas, protótipos ou ideias apresentadas são de sua autoria ou estão devidamente autorizados para uso, garantindo que não infringem direitos de propriedade intelectual de terceiros, incluindo, mas não se limitando a patentes, marcas, direitos autorais, segredos industriais e outras formas de proteção de propriedade intelectual.

19.4. O participante se compromete a responder integralmente por eventuais reivindicações de terceiros que aleguem violação de seus direitos de propriedade intelectual, isentando a organização do Hackathon Celeiros dos Campeões – Edição Raízes do Amanhã: Inovar para Sustentar de qualquer responsabilidade quanto a tais alegações.

 

20. REGRAS DE CONDUTA

20.1. A equipe da 1ª Edição do Hackathon Celeiros dos Campeões quer proporcionar o ambiente mais criativo, divertido e inovador possível, mas para isso é extremamente importante que cada um tenha o máximo de respeito e civilidade. Por isso, é importante que o participante observe atentamente todas as instruções informadas pela equipe antes e durante o desenrolar do Evento, sempre de forma imediata. A inobservância das instruções poderá ocasionar o imediato cancelamento da inscrição do participante, seja antes, seja durante o Evento, sem possibilidade de nova inscrição.

20.2. É absolutamente proibido o consumo de bebidas alcoólicas durante o Evento, por razões óbvias, a utilização indevida de quaisquer drogas ou medicamentos.

20.3. Deve ser ressaltado que, durante o Evento, qualquer atividade constatada que seja considerada suspeita deverá ser imediatamente informada a qualquer dos membros da equipe do Evento e/ou ao pessoal designado para segurança. Eventuais incidentes ocorridos durante o Evento, envolvendo quaisquer aspectos relativos a comportamento dos participantes e/ou descumprimento das instruções passadas pela equipe com relação ao Evento, serão resolvidos de forma soberana e irrecorrível pela própria equipe da 6ª Edição do Hackathon Celeiros dos Campeões.

 

20. DIREITOS DE TERCEIROS

20.1. Os participantes durante o Evento deverão respeitar direitos de terceiros, em especial direitos autorais e direitos de propriedade intelectual. Os participantes, e nunca a organização, serão responsabilizados por quaisquer violações de direitos de terceiros. A organização se reserva o direito de regresso ou, quando aplicável, de denúncia à lei (ou outra forma de intervenção de terceiro aplicado ao caso concreto) em razão de questionamentos que a organização venha a sofrer por descumprimento do presente item por parte dos participantes.

 

21. RESPONSABILIDADE LIMITADA

21.1. A responsabilidade da organização é limitada à organização e execução do Evento, na forma definida neste informativo. A organização não será responsável por quaisquer prejuízos e danos sofridos pelos participantes que não tenham sido provocados direta e culposamente por ela. Por esta razão, a organização recomenda fortemente, por razões de segurança, que os participantes não deixem a área destinada ao Evento.

21.2. A equipe do Evento não está habilitada a intervir, nem será responsabilizada, por quaisquer fatos que ocorram fora do espaço designado ao Evento e/ou que não guardem relação com o mesmo.

21.3. O Evento poderá ser suspenso, adiado ou cancelado por razão de “força maior”. Nenhuma das disposições deste regulamento gera qualquer direito líquido e certo ou qualquer expectativa de direito a qualquer participante com referência a qualquer objeto.

 

22. CESSÃO DE DIREITO DE IMAGEM, VOZ E NOME

22.1 Todos os participantes autorizam expressamente a comissão organizadora a utilização do uso de imagem, som e dados biográficos para materiais de divulgação e elaboração de vídeos institucionais. Os participantes autorizam ainda a divulgação dos projetos desenvolvidos durante e após a competição, em território nacional ou internacional, sem restrição de qualquer natureza, não cabendo qualquer remuneração aos participantes pelo uso de tais imagens, áudios e vídeos.

 

23. DISPOSIÇÕES GERAIS

23.1. O presente Regulamento e este Competição Cultural poderão ser alterados, suspensos ou cancelados, a qualquer tempo, comprometendo-se a comissão organizadora, desde já, a comunicar o novo Regulamento ou as novas condições do Competição ou, ainda, o seu cancelamento definitivo, se for o caso, sem que exista direito a qualquer indenização em favor dos participantes.

23.2. A organizadora não se responsabilizará por participações que não sejam computadas por problemas técnicos que ocorram na transmissão dos dados.

23.3. A responsabilidade da comissão organizadora em relação ao prêmio termina quando forem entregues aos ganhadores.

23.4. A comissão organizadora não será responsável por problemas, falhas ou mau funcionamento técnico de qualquer tipo, em redes de computadores, servidores ou provedores, equipamentos de computadores, hardware ou software, nem por erro, interrupção, defeito, atraso ou falha em operações ou transmissões para o correto processamento de inscrições, incluindo, mas não se limitando, a transmissão imprecisa das inscrições ou de eventuais falhas em recebê-las, em razão de problemas técnicos, congestionamento na internet ou no site ligado ao Competição, vírus, queda de energia, falha de programação (bugs) ou violação por terceiros (hackers).

23.5. Eventuais tentativas por parte dos participantes de violar, de forma deliberada, algum dos sites da organizadora ou do Evento ou, ainda, de prejudicar o funcionamento legítimo do Competição, poderá constituir uma afronta às leis penais e civis, e poderá acarretar a devida responsabilização por danos e prejuízos que vier a causar.

23.6. Da mesma forma, a organizadora não se responsabiliza pela ocorrência de casos fortuitos ou de força maior que possam impedir a participação do interessado neste Competição e/ou Evento.

23.7. Eventuais despesas necessárias ao desenvolvimento e execução do Projeto, assim como, a inscrição deste no Competição e sua participação no Evento, mas não se limitando a estes, são de responsabilidade exclusiva do participante individualmente ou em equipe, ficando, a organizadora, eximida de qualquer dever, responsabilidade e/ou ônus.

23.8. A inscrição neste Competição implica na aceitação imediata, integral e automática de todas as cláusulas e condições previstas neste Regulamento, assim como, nas previstas no Regulamento geral do Evento.

23.9. O Hackathon Celeiros dos Campeões – Edição Raízes do Amanhã: Inovar para Sustentar poderá ser aproveitado como atividade de extensão ou curricular, a critério da instituição de ensino do participante.

23.10. Os participantes expressam de forma irrevogável e irretratável a ciência e anuência com as condições estabelecidas neste instrumento, renunciando qualquer direito de propriedade dos softwares, tecnologias e conteúdos que forem desenvolvidos durante a edição do Hackathon Celeiros dos Campeões – Edição Raízes do Amanhã: Inovar para Sustentar.

23.11. Fica eleito o Foro de Cuiabá - MT, com exclusão de qualquer outro por mais privilegiado que seja, para dirimir ou interpretar todas as presentes condições.

 

24. CONTATO E DÚVIDAS

Para mais informações: celeirodoscampeoes@grupofarmers.com.br

 

Realização: Farmers do Brasil

Coordenação Técnica: Universidade Federal de Mato Grosso – FAAZ/UFMT

Apoio: Canal Agroplus

Este edital entra em vigor na data de sua publicação.

 

 

 

 

 

Cuiabá-MT, 03 de julho de 2025.

bottom of page